A ASSOCIAÇÃO   NOVIDADES   ASSOCIADOS   ATENDIMENTO   CONTACTOS   FOTOS 
  SERVIÇOS
 Condução de Povoamentos
 - Mobilização do solo
 - Plantações
 - Limpeza de Povoamentos
 - Desbastes
 - Desramações
 - Biomassa
 Conservação de Propriedades
 - Limpeza de propriedades
 - Podas
 Projectos Florestais
 - Instalação
 - Beneficiação
 - Reconversão
 Medição de Áreas
 Defesa da Floresta
 - Contra Incêndios
 - Contra Pragas
 - Contra Infestantes
 Gestão Florestal
 - PROF PIN
 - PGF
 - PEIF
 - Certificação Florestal
 Avaliação Florestal
 - Inventário Florestal
 - Auto de Marca
 Bolsa de Terras
 Sapadores Florestais
 
Portugal sem fogos depende de todos!
...

Mais uma vez o período crítico aproxima-se, este ano, tal como no anterior entre 1 de Julho e 30 de Setembro (Portaria nº 180/2015 de 19 de junho) pelo que, há que tomar medidas e comportamentos de prevenção aos fogos florestais.

Durante o Período Critico ou fora dele, ...

Curso para Aplicação de Produtos Filtofarmacêuticos
...

Ao abrigo do Regime especial e transitório de formação de aplicadores de produtos fitofarmacêuticos, o comprovativo de inscrição neste curso autoriza-o a comprar e aplicar estes produtos até 31 de maio de 2016.A frequência com aproveitamento do curso, alarga esta autorização até 2 anos, período durante o qual deverá frequentar uma formação complementar de 25h de duração para obter o cartão de aplicador. ...

Nemátodo da Madeira do Pinheiro (Bursaphelenchus xylophilus )
...

O Nemátodo da Madeira do Pinheiro (Bursaphelenchus xylophilus) é um verme microscópico considerado dos mais perigosos para as coníferas, por ser o agente que causa a doença da murchidão dos pinheiros.

Este micro-organismo é transmitido por um inseto vetor de nome Monochamus galloprovincialis, enquanto se alimenta na casca dos raminhos de árvores saudáveis.

...

Instalação de povoamentos florestais
...

Em vigor desde o dia 17 de Outubro de 2013, o novo RJAAR (Regime Jurídico das Ações de Arborização e Rearborização), estabelece as ações e procedimentos a adotar pelos proprietários ou gestores florestais, que pretendam arborizar ou rearborizar com recurso a espécies florestais, as propriedades de que sejam titulares ou representantes, em todo o território continental.

De acordo com o exposto, ...

Fitossanidade: Vespa das galhas do castanheiro
...

Foi detetada em Portugal, nomeadamente no concelho de Barcelos, o primeiro foco da Vespa das galhas dos castanheiros (Dryocosmus kuriphilus), a mais grave praga desta espécie, que afecta drasticamente a sua produtividade.

Tendo em conta a elevada nocividade deste organismo, estão neste momento a ser desenvolvidos esforços para o seu controlo e prevenção, consubstanciados num plano de ação, ...

Decreto-Lei n.º 83/2014. D.R. n.º 99, Série I de 2014-05-23
...

O Ministério da Agricultura e do Mar procede à quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho, que estabelece as medidas e ações a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, modificando matérias relativas ao fogo técnico, à instrução do procedimento de contraordenação e à distribuição do produto das coima

...

 

Clique na Imagem para ver o risco de Incêndio para hoje!

 

Biomassa

Sapadores Florestais

Floresta Protegida

  © 2009 Associação Florestal do Concelho de Góis.